Menu de Categorias

Postado por em 12/07 em Ações | 0 comentários

DIVULGADA: Agenda geral do Julho das Pretas Bahia 2017

 

card_agenda_julho

Fortalecer a homenagear a luta das mulheres tem sido uma das demandas mais importantes do movimento de mulheres negras da Bahia e todo o país. Após a realização da Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, a Violência e Pelo Bem Viver, em Brasília (2015) a organização política das mulheres negras tem se tornado uma demanda central para o conjunto de ativistas, coletivos e organizações do movimento de mulheres negras.

Com isso, as múltiplas atividades e ações tem tomado conta do mês de Julho, quando comemoramos o 25 de Julho – Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela. Durante todo o mês são realizados atos, passeatas, marchas, rodas de diálogo, seminários, saraus, oficinas com foco na vizibilização das lutas das mulheres negras e das suas estratégias de enfrentamento ao racismo e as opressões.

Na Bahia, há cinco anos o movimento de mulheres negras organiza o Julho das Pretas. Uma agenda comum, coletiva e propositiva com organizações baianas e de outras regiões do país voltada para o fortalecimento das organizações das mulheres negras e de seu protagonismo. Criado em 2013 pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, o Julho das Pretas é responsável pela  realização de uma ação compartilhada de mulheres negras que marcam a luta por política por direitos, justiça e empoderamento.

Já conhece a agenda do Julho das Pretas da Bahia?  Não! Então confira a agenda quentinha da 5ª edição do Julho das Pretas na Bahia. Na agenda você ficará por dentro de todas as atividades que vão acontecer no estado. Este ano a agenda que começou no dia 01 de julho e vai até agosto.

Confira a agenda completa AQUI

Comments

comments