Menu de Categorias

Postado por em 26/09 em Empoderamento | 0 comentários

Audiência vai discutir violações de direitos das mulheres negras com relatora da OEA em Salvador

Nesta quinta-feira, 29 de setembro, ás 9h, o movimento de mulheres negras da Bahia receberá em audiência pública a relatora dos Direitos dos Afrodescentes e das Mulheres da Organização dos Estados Americanos (OEA), Margarette Macaulay para discutir a situação de violações dos direitos humanos das mulheres negras no Brasil. O evento acontecerá no hotel Golden Tulip, em Salvador.

14454130_1325373380841394_733004877_o

A OEA é uma referência internacional para a defesa de direitos humanos, que investiga e impõe ações que o Brasil deverá realizar para reparar o dano e evitar situações de violações sofridas por causa do racismo, sexismo e todas as formas de discriminação. Nesta audiência é importante que a relatora adquira informações e apure casos de violação que atinge as mulheres negras e toda a população negra brasileira.

A relatora está no Brasil durante três dias para participar de audiências públicas com os movimentos sociais de três estados: Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo.  As audiências foram organizadas pela Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB) e suas filiadas: Criola (RJ), Odara- Instituto da Mulher Negra (BA) e Géledes (SP).

Durante as audiência será apresentado o Dossiê sobre a Situação dos Direitos Humanos das Mulheres Negras No Brasil: Violência e Violações lançado este ano pela AMNB.

Para mais informações: 71. 3561.2860

Comments

comments