Menu de Categorias

Postado por em 11/05 em Geral | 0 comentários

Baianas fazem chamada de mobilização para o 2º Encontro Nacional de Negras Jovens

Reunião para a construção do 2º Encontro Nacional de Jovens Negras (3) (1)

 

A terceira reunião de mobilização na Bahia acontece nesta sexta-feira (12)

 

Está aberta a chamada para construção, mobilização e articulação do 2º Encontro Nacional de Negras Jovens Feministas (2º ENNJF), que será realizado de 06 a 09 de setembro, em São Paulo. A reunião ampliada de mobilização rumo ao encontro acontecerá na próxima sexta-feira (12), às 16h30, na sede do Odara – Instituto da Mulher Negra, Ed. Executivo, n 71, sala 713, Av. Sete (em frente ao Ed. Sulacap, quase na praça Castro Alves).

Após a Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, a Violência e Pelo Bem Viver (2015), negras jovens brasileiras de diversos estados perceberam a necessidade de realizar levantamento para saber de que maneira as negras jovens estão organizadas, e como podem atuar em rede. Surge assim a ideia da realização do 2º ENNJF.

O encontro pretende fortalecer as ações de negras jovens feministas inseridas nos diferentes espaços e esferas políticos, com foco na relação intergeracional, para elaboração de estratégias de atuação capazes de promover o bem viver da população negra no contexto do pós Marcha das Mulheres Negras.

Assim como a mobilização pró-marcha, os estados são independentes e autônomos para mobilizar e arrecadar recursos da forma que entenderem. Em Salvador, por exemplo, está previsto para junho e julho o “Bazar das Pretas”, para ajudar no custeio das jovens baianas rumo ao encontro nacional

 

O que? Reunião ampliada rumo ao 2ºENNJF

Que dia? 12 de maio

Que horas? 16h30

Local? Odara – Instituto da Mulher Negra, Ed. Executivo, n 71, sala 713, Av. Sete (em frente ao Ed. Sulacap, quase na praça Castro Alves).

Mais informações sobre o 2ENJF na página

Comments

comments