Odara compõe Conselho Estadual de Fomente e Colaboração


Data de publicação: 25 de set de 2017

Ato solene de posse da primeira composição do Conselho Estadual de Fomento e Colaboração.

 

Nesta última quarta-feira (20), aconteceu o ato solene de posse dos membros da primeira composição do Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (CONFOCO), no Auditório do Centro de Operações e Inteligência da SSP, no Centro Administrativo.

O CONFOCO/BA foi criado pelo Decreto Estadual nº 17.091, de 5 de outubro de 2016, consoante Lei nº 13.019/2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco.

O Conselho é de constituição paritária, vinculado à Secretaria de Relações Institucionais do estado da Bahia (SERIN), órgão responsável pela sua secretaria executiva. O CONFOCO tem como objetivo atuar como instância consultiva e propositiva, na formulação, implementação, acompanhamento, monitoramento e avaliação de políticas públicas de parcerias de mútua cooperação.

Composição – O Conselho é composto por vinte membros titulares e igual número de suplentes, sendo dez representantes do Poder Público e dez da Sociedade Civil, que foram nomeados por ato do Governador do Estado.

Erika Souza, ativista do Odara e atual conselheira do CONFOCO.

Erika Souza, ativista do Odara e atual conselheira do CONFOCO.

O Odara – Instituto da Mulher Negra compõe o Conselho no seguimento de Mulheres. Para Erika Souza, ativista do Odara e atual conselheira do CONFOCO, neste momento é muito importante a incidência dos movimentos sociais junto aos órgãos do poder público para continuar enfrentando o cenário perverso de retrocessos de direitos. “Precisamos fazer o monitoramento das políticas públicas para que possamos fazer uma ação qualificada capaz de cobrar do poder público que cumpra com suas obrigações na efetivação das políticas.”, afirma conselheira.

 

Comentários


    Tags relacionadas:
 

Instituto Odara © 2018 - Desenvolvido por Charles Ribeiro