Seminário lança agenda cultural em homenagem ao dia internacional da mulher negra em Salvador

Além de discutir o papel da mulher negra na política o seminário “A Participação das Mulheres Negras na Política: Estratégias e Desafios”, que será realizado nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), em homenagem ao dia 25 de julho – Dia Internacional da Mulher Afro- Latino-Americana e Afro-Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra vai contar também com apresentações culturais. O evento organizado pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, acontecerá no Espaço Cultural da Barroquinha.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na quinta-feira (23), às 18h30, será realizada a intervenção artístico/cultural da atriz e escritora, Vera Lopes e da cantora baiana, Emilie Lapa recitando poemas e fragmentos da escritora Carolina Maria de Jesus, que fazem reverência ao seu centenário. Nos textos apresentados trechos de Carolina de Jesus, que apesar do pouco estudo, tendo cursado apenas as séries iniciais do primário, ela reunia cadernos com testemunhos sobre o cotidiano da favela, um dos quais deu origem ao livro Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada, publicado em 1960. Após o lançamento, seguiram-se três edições, com um total de 100 mil exemplares vendidos, tradução para 13 idiomas e vendas em mais de 40 países.

Foto: Divugação
Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na sexta-feira (24), às 9h, no mesmo local o evento ainda contará com a intervenção das poetisas do Sarau da Onça através do grupo Ágape e Resistência, com poemas culturais apresentados jovens e adolescentes do bairro da Sussuarana em homenagem as mulheres negras de Salvador.

 

Veja aqui a programação do Seminário

 

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *