Assine o Boletim Odara:



Instituto da Mulher Negra na Bahia é selecionado para participar da 3ª fase do projeto A Cor da Cultura

O Odara – Instituto da Mulher Negra é uma das organizações selecionadas para atuar na formação da 3ª fase do projeto A Cor da Cultura. O projeto consiste em uma parceria entre a sociedade civil e o governo federal, visando unir esforços para a valorização, preservação do patrimônio cultural afro-brasileiro, e assim, atender à Lei 10.639/2003, […]

Logo_interna
O Odara – Instituto da Mulher Negra é uma das organizações selecionadas para atuar na formação da 3ª fase do projeto A Cor da Cultura. O projeto consiste em uma parceria entre a sociedade civil e o governo federal, visando unir esforços para a valorização, preservação do patrimônio cultural afro-brasileiro, e assim, atender à Lei 10.639/2003, sendo uma ferramenta importante para o professor (a) em sala de aula.
Nesta fase, o projeto incluirá mais cinco estados brasileiros o Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Goiás, Pará e Maranhão e pretende formar mais de dois mil multiplicadores com produção de novos conteúdos, recorte de gênero e juventude. As instituições que foram selecionadas para esta fase estão em Teresópolis (RJ) participando de um polo de debate e intercâmbio de iniciativas, neste período de 02 a 07 de junho para transformar o projeto A Cor da Cultura, em sua 3ª fase, também num espaço de formação e aprendizado para organizações do terceiro setor.
O estado de atuação da equipe de formadoras (es) do Odara será o Maranhão. A equipe do Odara é formada por nove educadoras (es)  da Bahia, que trabalharão com questões de gênero, raça e identidade. O trabalho de formação será coordenado pela pedagoga e responsável pelo Programa de Direitos Humanos do Odara, Benilda Brito.

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *