Programa de Comunicação

Atua com comunicação estratégica no intuito de difundir conceitos, visão política e estratégias do movimento de mulheres negras. Neste sentido, promove oficinas de formação com ênfase na comunicação crítica voltadas para lideranças negras, com objetivo de disseminar novas tecnologias e ferramentas de comunicação, que possam contribuir positivamente para a incidência política das organizações negras na Bahia e na região Nordeste. O programa tem construído suas estratégias para garantir o direito das jovens e mulheres negras à comunicação democrática, sem violência, sem racismo, sexismo e lesbofobia, garantindo assim sua autoestima e empoderamento.

Agência Yalodês (Negras Jovens Comunicadoras)

Foi  uma agência de comunicação que trabalhou com formatos diversos de mídia (web, impresso, fotografia, audiovisual, rádio) e tem como foco a produção de conteúdos jornalísticos que pautem jovens e comunidades negras negligenciadas pela mídia tradicional. A agência está em…

De Olho na Mídia

O Monitoramento De Olho na Mídia: Racismo, Sexismo e Violência no Jornalismo da Bahia foi uma ferramenta desenvolvida pelo Programa de Comunicação para analisar de que forma os jornais baianos tratam temas importantes e decisivos para a sociedade. Durante um…

Sòrò

O Curso de Formação Sòrò – Mulheres Negras Disputando Narrativas e Fortalecendo a Comunicação aconteceu em 2020, e teve como objetivo fortalecer as organizações de mulheres negras e as organizações negras comprometidas com o combate ao racismo, sexismo e a…