Covid-19

Ações no combate à Covid-19

Com a  chegada da Covid-19 na Bahia o Odara – Instituto da Mulher Negra preocupado com os impactos da pandemia na vida da população negra e das mulheres negras têm articulado diferentes ações para enfrentar, articular e reduzir os efeitos do contexto do covid-19 para as populações mais vulneráveis na Bahia.

Destacamos como prioridade ações humanitárias com foco nas jovens e mulheres negras em situação de vulnerabilidade, de comunicação no sentido de pressionar a mídia empresarial e os órgãos públicos a buscar medidas para redução do impacto do Covid-19 na vida da população negra e de monitoramento das violências e violações de direitos humanos, são elas.

Ações Humanitárias

Criação da Campanha Justiça e Solidariedade aos grupos vulneráveis ao Covid-19 na Bahia – que vai atender mais de 5.000 mil família (mães e familiares de jovens negros vitimas da violência do Estado; Catadores e Catadoras de materiais recicláveis; marisqueiras e pescadores; trabalhadoras domésticas; agricultores e agricultoras familiar; trabalhadores dos empreendimentos solidários da costura e da alimentação) com cesta básica, material de higiene e de proteção e mascaras. 

A campanha é fruto de uma parceria entre o Instituto Odara, o Centro de Arte e Meio Ambiente (CAMA) e a Vida Brasil. As doações estão sendo feitas pela Vakinha online e através de deposito nas contas das organizações.

Ações estratégicas de comunicação