Ato em apoio, por Justiça e Reparação para Rosa Maria Crispina acontece nesta quarta-feira (29), em Salvador
Organizações feministas se reúnem em frente ao Fórum Ruy Barbosa, às 8h, para exigirem justiça contra a tentativa de feminicídio cometida por José Carlos Rodrigues
O Instituto Odara e a Tamo Juntas realizarão um ato público em frente ao Fórum Ruy Barbosa, às 8h, nesta quarta-feira, 29, dia da audiência de José Carlos Rodrigues que vai a júri popular responder por tentativa de homicídio qualificado em feminicídio contra Rosa Maria Crispina.
As ativistas se concentrarão em frente ao fórum para apoiar a vítima e protestar contra a violência e os feminicídios praticados diariamente contra as mulheres, sobretudo negras. A manifestação terá início às 8h, horário em que a audiência está prevista para começar.
José Carlos, atacou Dona Rosa com sete facadas no rosto, braços e tórax em 23 de maio de 2016, no final de Linha do Engenho Velho de Brotas, há poucos metros da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
Dona Rosa, na época com 52 anos, viveu até aqui sete anos de muito medo e traumas acumulados, enquanto José respondia pelo crime em liberdade. Laina Crisóstomo, advogada da Tamo Juntas – organização que faz a assistência de acusação da ação junto ao Ministério Público -, acredita que para além de fazer cumprir a lei, a audiência será um espaço importante para abordar o machismo e o feminicídio enquanto práticas estruturais que colocam em risco as vidas das mulheres. “Não é só por Rosa Maria Crispina. É por todas as mulheres que todos os dias não conseguem terminar um relacionamento porque os homens se sentem no direito de controlar os nossos corpos e achar que são donos da gente”, enfatiza Laina.
Clique aqui para saber mais sobre o caso.
Serviço:
O que: Ato em Apoio, por Justiça e Reparação para Rosa Maria Crispina
Onde: Fórum Ruy Barbosa, Praça D. Pedro II, s/n – Nazaré, Salvador – BA
Quando: 29/03 às 8h.
Comentários