Documentário IGI OBA NILE “Memórias de Mãe Raidalva” pretende colaborar com a efetivação da Lei 10.639
Estreia nesta quinta-feira (29), às 18h30, na sala Walter da Silveira (Barris) o documentário IGI OBA NILE “Memórias de Mãe Raidalva”. A produção apresenta a história da militante que contribui para a luta do povo de terreiro e mulheres negras com a fé nos Orixás.
O documentário realizado pelo YLÊ AYÓ e a N5 Filme, teve direção de Chico Soares e Diosmar Filho e visa colaborar com a efetivação da Lei 10.639/03 que institui o Ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Africana nas escolas e universidades do Brasil, para garantir a preservação da memória e valorização da cultura Afro-brasileira.
A Yalorixá Raidalva dos Santos acredita que as lutas são processos de construção e afirmação da identidade e garantia de direitos da comunidade negra baiana e brasileira. O documentário pretende colaborar com a efetivação da Lei 10.639/03, que institui o Ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Africana nas escolas e universidades do país, pela preservação da memória e valorização da cultura Afro-brasileira.
Confira:
Programação Sala Walter de 29 de janeiro a 3 de fevereiro 2015
Programação Sala Walter
De 29 de janeiro a 3 de fevereiro, 18h30
Igi Obá Nile – Memórias de Mãe Raidalva (BRA, 2014)
Direção: Chico Soares e Diosmar Filho
Produção: N5 Filmes
Realização: Ylê Ayô e N5 Filmes
Duração: 66 minutos
Classificação: 12 anos
Comentários