Rede de Mulheres Negras da Bahia articula mobilização da Marcha Pelo Bem Viver – 2015
No sábado, 05 de abril, a Rede de Mulheres Negras da Bahia realizou reunião para debater a conjuntura local e nacional das mulheres negras, as estratégias de mobilização e organização, ações e atividades para o Julho das Pretas e a participação das mulheres negras da Bahia na Marcha das Mulheres Contra o Racismo, à Violência e Pelo Bem Viver, que acontecerá, em Brasília, no próximo ano.
A reunião aconteceu na sede do Odara – Instituto da Mulher Negra e teve a participação de representações dos movimentos de mulheres negras (lésbicas, marisqueiras, de santo, população em situação de rua, movimento sem teto, trabalhadoras domésticas e de Juventude) de Salvador, Camaçari, São Francisco do Conde, Feiras de Santana, Serrinha e Itaberaba. A reunião próxima, com caráter Estadual acontecerá nenhum dia 26 de abril, em Salvador.
Mobilização da Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, à Violência e Pelo Bem Viver/2015
Na ocasião, as organizações sinalizaram a construção do cronograma de mobilização nos territórios baianos e agenda de lançamento da Marcha durante as comemorações do Julho das Pretas, em homenagem ao dia 25 de julho: Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.
Comentários