CHAMADA PÚBLICA ODARA 001/2021 – SELEÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA NA ÁREA FINANCEIRA
CHAMADA PÚBLICA ODARA 001/2021 – SELEÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA NA ÁREA FINANCEIRA
O ODARA Instituto da Mulher Negra está selecionando profissionais para Prestação de Serviço de Consultoria na área Financeira, em Salvador/BA.
As interessadas deverão encaminhar Currículo Vitae (CV) ou Lattes e carta de apresentação e intenções (COM ATÉ 2700 CARACTERES, INCLUINDO ESPAÇO) até o dia 07 de fevereiro de 2021. AS INSCRIÇÕES DEVEM SER FEITAS EXCLUSIVAMENTE POR ESTE FORMULÁRIO NO GOOGLE DOCS.
Uma vez contratada, a consultora desenvolverá suas atividades por meio de trabalho remoto e presencialmente junto a Gerência de Controladoria Administração e Finanças na sede do Instituto Odara, na cidade de Salvador/BA.
Características do cargo:
• Contratação temporária (Duração inicial: 12 meses, com possibilidade de renovação);
• Disponibilidade para viagens;
• Remuneração compatível com o mercado;
• Remuneração: R$ 2.000,00/mês;
• Período: 12 meses (prorrogável por 12 meses).
• Supervisão: Gerência de Controladoria Administração e Finanças.
Área de Atuação
O ODARA Instituto da Mulher Negra é uma organização negra e feminista da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em agosto de 2010, que tem como elemento motivador a superação das discriminações e preconceitos, mediante o fortalecimento da luta de enfrentamento ao racismo, sexismo, lesbitransfobia e todas as formas de intolerância para garantir a liberdade, a autonomia e o Bem Viver das Mulheres Negras, a nível local, nacional e internacional.
O ODARA desenvolve incidência nas temáticas dos Direitos Humanos com ênfase na educação de mulheres, jovens e meninas, na luta de enfrentamento ao genocídio da população negra, em todas as suas nuances, na promoção de um ambiente favorável que contemplem a diversidade, o direito à diferença, a garantia de direitos, o combate ao racismo, a lesbitransfobia, a Violência doméstica e intrafamiliar, e pela valorização cultural de matriz africana.
Esta profissional será responsável por:
- Cadastrar os projetos de firmados com a organização;
- Registrar a execução dos projetos de acordo com o estabelecido nos respectivos planos de custo e orçamento;
- Atuar junto a Coordenação Executiva e Gerência de Controladoria, Administração e Finanças na implementação da gestão administrativo-financeira do Instituto Odara;
- Definir rotinas e procedimento para a:
- formalização de lançamento e acompanhamento dos Processos de contas a pagar; contas a receber; controles para conciliação bancária; recursos humanos e folha de pagamento; processos administrativos e financeiros dos projetos; registros contábeis; planejamento e monitoramento; governança;
- Controle de obrigações financeiras, contábeis, trabalhistas e de auditoria;
- Controle de fluxo de caixa;
- Controle e fechamento de Câmbio e análise de pagamentos;
- Controle dos gastos de projetos e prestações de contas;
- Elaboração e monitoramento do planejamento orçamentário; Análise de gastos Real Vs Orçado;
- Contribuir para que os processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação dos projetos cumpram os padrões da política de qualidade da Organização;
- Dar suporte a área de programas em tarefas adicionais relacionadas a sua competência sempre que requerida.
Experiência e conhecimento esperados:
- Formação completa, preferencialmente em Ciências Contábeis, ou outras áreas afins como Economia, Administração.
- Desejável pós-graduação em área correspondente ou afim;
- Conhecimentos específicos e experiência comprovada em rotinas administrativas, financeira, contábeis e de pessoal, (fluxo de caixa, contas a pagar e receber, orçamento, conciliação bancária, folha de pagamento etc);
- Conhecimentos Avançados em Excel e Power Point;
- Domínio de ferramentas de informática: Pacote Office e Internet e redes sociais;
- Ter experiência comprovada no trabalho direto com organizações da sociedade civil, que tratam com questões etnicorraciais e de gênero, em especial as organizações do movimento negro e de mulheres;
- Ter experiência prática em elaboração, acompanhamento, execução e gestão orçamentária e financeira na elaboração, execução, prestação de contas e auditoria de projetos nacionais e internacionais;
- Desejável conhecimento sobre os procedimentos financeiros de contratos com a cooperação internacional, parcerias com a Administração Pública no Brasil e com fundos de financiamento privados;
- Desejável ter prática na elaboração de relatórios e notas técnicas;
- Ter disposição para trabalho em equipe, em facilitação de oficinas educativas, e para dinâmicas de gestão compartilhada de processos e projetos;
- Desejável Inglês e/ou Espanhol fluente;
- Autogerenciamento, forte capacidade de organização e de gerir múltiplos processos, administrar o tempo, definir prioridades e foco.
Habilidades desejadas:
• Postura ética;
• Iniciativa;
• Compromisso com resultados estabelecidos em planejamento;
• Compromisso com a missão do Odara Instituto da Mulher Negra;
• Apurado senso prático e posicionamento político;
• Senso de organização;
• Boa comunicação escrita e oral;
• Facilidade para cooperação e trabalho em equipe;
• Capacidade de negociação e articulação;
• Capacidade de se relacionar com todos os níveis hierárquicos;
• Habilidade para coordenar processos de forma participativa.
Processo Seletivo
Envio e análise de currículos e cartas de apresentação;
Entrevista das candidatas selecionadas;
Contratação imediata
Obs.: Daremos retorno para candidatas que tiverem seus currículos selecionados para entrevistas.
Calendário
Abertura da chamada pública para envio dos currículos – 06/01/2021
Data limite para Recebimento de Currículos – Até 07/02/2021
Análise de Currículos – Até 14/02/2021
Entrevistas – De 15/02/2021 a 19/02/2021
Divulgação do Resultado – Até 22/02/2021 Início da Contratação – 01/03/2021
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