CHAMADA PÚBLICA ODARA 001/2021 – SELEÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA NA ÁREA FINANCEIRA

CHAMADA PÚBLICA ODARA 001/2021 – SELEÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA NA ÁREA FINANCEIRA

O ODARA Instituto da Mulher Negra está selecionando profissionais para Prestação de Serviço de Consultoria na área Financeira, em Salvador/BA.

As interessadas deverão encaminhar Currículo Vitae (CV) ou Lattes e carta de apresentação e intenções (COM ATÉ 2700 CARACTERES, INCLUINDO ESPAÇO) até o dia 07 de fevereiro de 2021. AS INSCRIÇÕES DEVEM SER FEITAS EXCLUSIVAMENTE POR ESTE FORMULÁRIO NO GOOGLE DOCS.

Uma vez contratada, a consultora desenvolverá suas atividades por meio de trabalho remoto e presencialmente junto a Gerência de Controladoria Administração e Finanças na sede do Instituto Odara, na cidade de Salvador/BA.

Características do cargo:

• Contratação temporária (Duração inicial: 12 meses, com possibilidade de renovação);

• Disponibilidade para viagens;

• Remuneração compatível com o mercado;

• Remuneração: R$ 2.000,00/mês;

• Período: 12 meses (prorrogável por 12 meses).

• Supervisão: Gerência de Controladoria Administração e Finanças.

Área de Atuação

O ODARA Instituto da Mulher Negra é uma organização negra e feminista da sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em agosto de 2010, que tem como elemento motivador a superação das discriminações e preconceitos, mediante o fortalecimento da luta de enfrentamento ao racismo, sexismo, lesbitransfobia e todas as formas de intolerância para garantir a liberdade, a autonomia e o Bem Viver das Mulheres Negras, a nível local, nacional e internacional.

O ODARA desenvolve incidência nas temáticas dos Direitos Humanos com ênfase na educação de mulheres, jovens e meninas, na luta de enfrentamento ao genocídio da população negra, em todas as suas nuances, na promoção de um ambiente favorável que contemplem a diversidade, o direito à diferença, a garantia de direitos, o combate ao racismo, a lesbitransfobia, a Violência doméstica e intrafamiliar, e pela valorização cultural de matriz africana.

Esta profissional será responsável por:

  • Cadastrar os projetos de firmados com a organização;
  • Registrar a execução dos projetos de acordo com o estabelecido nos respectivos planos de custo e orçamento;
  • Atuar junto a Coordenação Executiva e Gerência de Controladoria, Administração e Finanças na implementação da gestão administrativo-financeira do Instituto Odara;
  • Definir rotinas e procedimento para a:
    •  formalização de lançamento e acompanhamento dos Processos de contas a pagar; contas a receber; controles para conciliação bancária; recursos humanos e folha de pagamento; processos administrativos e financeiros dos projetos; registros contábeis; planejamento e monitoramento; governança;
    • Controle de obrigações financeiras, contábeis, trabalhistas e de auditoria;
    • Controle de fluxo de caixa;
    • Controle e fechamento de Câmbio e análise de pagamentos;
    • Controle dos gastos de projetos e prestações de contas;
    • Elaboração e monitoramento do planejamento orçamentário; Análise de gastos Real Vs Orçado;
  • Contribuir para que os processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação dos projetos cumpram os padrões da política de qualidade da Organização;
  • Dar suporte a área de programas em tarefas adicionais relacionadas a sua competência sempre que requerida.

Experiência e conhecimento esperados:

  • Formação completa, preferencialmente em Ciências Contábeis, ou outras áreas afins como Economia, Administração.
  • Desejável pós-graduação em área correspondente ou afim;
  • Conhecimentos específicos e experiência comprovada em rotinas administrativas, financeira, contábeis e de pessoal, (fluxo de caixa, contas a pagar e receber, orçamento, conciliação bancária, folha de pagamento etc);
  • Conhecimentos Avançados em Excel e Power Point;
  • Domínio de ferramentas de informática: Pacote Office e Internet e redes sociais;
  • Ter experiência comprovada no trabalho direto com organizações da sociedade civil, que tratam com questões etnicorraciais e de gênero, em especial as organizações do movimento negro e de mulheres;
  • Ter experiência prática em elaboração, acompanhamento, execução e gestão orçamentária e financeira na elaboração, execução, prestação de contas e auditoria de projetos nacionais e internacionais;
  • Desejável conhecimento sobre os procedimentos financeiros de contratos com a cooperação internacional, parcerias com a Administração Pública no Brasil e com fundos de financiamento privados;
  • Desejável ter prática na elaboração de relatórios e notas técnicas;
  • Ter disposição para trabalho em equipe, em facilitação de oficinas educativas, e para dinâmicas de gestão compartilhada de processos e projetos;
  • Desejável Inglês e/ou Espanhol fluente;
  • Autogerenciamento, forte capacidade de organização e de gerir múltiplos processos, administrar o tempo, definir prioridades e foco.

Habilidades desejadas:

• Postura ética;

• Iniciativa;

• Compromisso com resultados estabelecidos em planejamento;

• Compromisso com a missão do Odara Instituto da Mulher Negra;

• Apurado senso prático e posicionamento político;

• Senso de organização;

• Boa comunicação escrita e oral;

• Facilidade para cooperação e trabalho em equipe;

• Capacidade de negociação e articulação;

• Capacidade de se relacionar com todos os níveis hierárquicos;

• Habilidade para coordenar processos de forma participativa.

Processo Seletivo

Envio e análise de currículos e cartas de apresentação;

Entrevista das candidatas selecionadas;

Contratação imediata

Obs.: Daremos retorno para candidatas que tiverem seus currículos selecionados para entrevistas.

Calendário

Abertura da chamada pública para envio dos currículos – 06/01/2021

Data limite para Recebimento de Currículos – Até 07/02/2021  

Análise de Currículos – Até 14/02/2021

Entrevistas – De 15/02/2021 a 19/02/2021

Divulgação do Resultado – Até 22/02/2021 Início da Contratação – 01/03/2021

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