Cantora sul-africana Miriam Makeba é homenageada pelo Doodle do Google no dia que faria 81 anos

Famosa mundialmente como Mama África, Miriam Makeba, marcou presença no cenário internacional por suas músicas inspirados nos blues americanos e nos ritmos da África do Sul. Mas Makeba teve forte participação na luta contra o Apartheid do país, chegando a ter seu passaporte e nacionalidade sul-africana cassados pelo governo no começo da década de 70. […]

Imagem

Famosa mundialmente como Mama África, Miriam Makeba, marcou presença no cenário internacional por suas músicas inspirados nos blues americanos e nos ritmos da África do Sul. Mas Makeba teve forte participação na luta contra o Apartheid do país, chegando a ter seu passaporte e nacionalidade sul-africana cassados pelo governo no começo da década de 70.

Nesta segunda-feira (4), a cantora faria 81 anos. Contudo, Miriam Makeba morreu, após ter uma parada cardiáca, aos 76 anos em 2008 após fazer um show na Itália contra o racismo. Para homenagear a cantora, o Google estampou na capa de seu site de pesquisa um “Doodle” da artista. O Doodle é uma espécie de imagem que ocupa o lugar da logo da empresa.

Ao clicar na imagem, o Google apresenta uma lista de sites a partir do termo “Miriam Makeba”. Entre eles, está oo site oficial sobre a cantora que está fora do ar (verificado às 07h41) devido ao grande número de requisições ao mesmo tempo.

Fonte: EBC

Deixar uma resposta