Coordenadora do Odora é empossada membro do Conselho de Promoção da Igualdade

O Conselho Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) empossou nesta terça-feira, 27 de novembro, os novos representantes da sociedade civil para atuação no biênio de 2012/2014. Na ocasião, a coordenadora executiva do Odara – Instituto da Mulher Negra, Valdecir Nascimento, foi empossada membro do CNPIR a convite da Secretaria de Políticas de […]

O Conselho Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) empossou nesta terça-feira, 27 de novembro, os novos representantes da sociedade civil para atuação no biênio de 2012/2014. Na ocasião, a coordenadora executiva do Odara – Instituto da Mulher Negra, Valdecir Nascimento, foi empossada membro do CNPIR a convite da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) por notório saber.

Imagem

“Acho que precisamos reforçar e ampliar o debate racial em todo o país. O CNPIR tem um papel fundamental de fazer o controle social das políticas direcionadas a população negra brasileira e contribuir para efetivação  dessas políticas.”, afirmou ativista do Odara.

A nomeação é fruto de um processo inédito e democrático que possibilitou a troca dos membros por meio de eleição organizada SEPPIR entre os dias 13 e 14 de novembro. Presidido pelo(a) titular da SEPPIR, o CNPIR é um órgão colegiado, de caráter consultivo e integrante da estrutura básica da secretaria. O órgão tem como finalidade propor, em âmbito nacional, políticas de promoção da igualdade racial com ênfase na população negra e outros segmentos raciais e étnicos da população brasileira.

O CNPIR tem por missão propor alternativas para a superação das desigualdades raciais, tanto do ponto de vista econômico quanto social, político e cultural, ampliando, assim, os processos de controle social sobre as referidas políticas.

*Com informações da SEPPIR

Deixar uma resposta