E-book “Situação das LBTs negras no Brasil” é lançado pelo Instituto Odara; Leia na íntegra

A publicação está disponível para leitura e download gratuito

Com o objetivo de apresentar as situações de violência e violações de direitos humanos vivenciadas pelas Mulheres Lésbicas, Bissexuais e Trans (LBTs) negras no Brasil, o Odara – Instituto da Mulher Negra, com apoio da Global Fund for Women, Ford Foundation e Fòs Feminista, lança o e-book “Situação das LBTs negras no Brasil”. 

O documento aborda temas como racismo, transfobia, violações de direitos humanos, dentre outras violências raciais e de gênero que, interseccionadas, atravessam e ameaçam a existência de LBTs.

A publicação tem autoria de Jéssica Bruno e Michely Ribeiro e foi construída a partir do levantamento de dados presentes em sites oficiais do governo brasileiro e produzidos por organizações da sociedade civil. Algumas das informações sistematizadas e apresentadas no e-book são resultado das “Rodas de Autocuidado de LBTs Negras”, realizadas entre 2020 e 2021, através do projeto “Negras LBTs Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, Autocuidado e Segurança: o que temos a ver com isso?”, organizadas pelo Odara – Instituto da Mulher Negra.

O e-book está disponível para leitura e download gratuito. Confira!

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.