Escola de Ativismo e Formação Política para Mulheres Negras: Beatriz Nascimento abre vagas para 4ª turma

As participantes que concluírem a formação nesta edição receberão certificado de 60h de curso pela UFRB, instituição que passa a acolher a Escola como um projeto de extensão

Estão abertas as inscrições para participação da Escola de Ativismo e Formação Política para Mulheres Negras: Beatriz Nascimento, projeto do Odara – Instituto da Mulher Negra, que chega à sua 4ª edição. As inscrições são gratuitas, exclusivas para mulheres negras das regiões Amazônia (Norte) e Nordeste do país, e  podem ser realizadas até 23h59 do dia 25 de agosto, através do formulário que está disponível aqui.

Nesta 4ª turma, a formação permanecerá 100% virtual com carga horária de 60 horas (teóricas – práticas). Ao final das aulas, as cursistas deverão entregar um trabalho final sobre seu aprendizado durante o curso.

A partir desta edição, o curso de formação política se torna um projeto de extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), através de uma parceria com o Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL), sob a direção da Professora Dyane Brito.

As selecionadas passarão por entrevista virtual em datas a serem divulgadas no site e redes do Instituto Odara. O resultado final será divulgado no dia 05 de setembro no site do Odara (www.instituto odara.org.br).

Sobre a Escola Beatriz Nascimento

Criada pelo Instituto Odara em 2020, a Escola de Ativismo e Formação Política para Mulheres Negras Beatriz Nascimento tem como finalidade contribuir para o fortalecimento político e organizacional de grupos, coletivos e de mulheres negras individualmente.  

A Escola promove espaços de formação, trocas de experiências e articulação de ações, a fim de qualificar a incidência política das mulheres negras no Brasil.

Como elucidou a própria Beatriz Nascimento, a história da população negra no Brasil tem sido escrita por mãos brancas de forma deturpada e essas narrativas precisam ser reapropriadas para que nos tornemos protagonistas da nossa própria história.

Confira o Cronograma de Atividades da 4ª Turma da Escola de Ativismo e Formação Política para Mulheres Negras Beatriz Nascimento

Divulgação do Edital nas redes sociais do Odara22/08 a 25/08
RESULTADO Aprovadas para etapa da Entrevista Virtual 30/08
Entrevistas Virtuais31/08 e 01/09 
RESULTADO DA SELEÇÃO05/09

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *