Inscreva sua atividade na agenda coletiva Julho das Pretas nas Escolas do Nordeste
O Julho das Pretas nas Escolas é uma ação do Julho das Pretas, organizada pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, por meio do Programa de Educação e Formação Política, em parceria com a Rede de Mulheres Negras do Nordeste através do grupo de trabalho de Educação, e tem o objetivo de refletir, dialogar, e construir caminhos de enfrentamento ao racismo e às mais diversas formas de violências que afetam meninas, adolescentes e mulheres negras.
Em 2024, a 12ª edição do Julho das Pretas traz como tema: Mulheres Negras em Marcha Por Reparação e Bem Viver, apontando para a organização do Movimento de Mulheres Negras rumo à Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver que levará 1 milhão de mulheres negras para marcharem em Brasília em novembro de 2025.
É neste clima de luta por Reparação e Bem Viver, também motivadas pela defesa de um novo Plano Nacional de Educação (2024 – 2034) que nos contemple, que o Instituto Odara convida escolas, ativistas da educação, grupos de pesquisa, coletivos, estudantes e professoras que entendam a importância de marchar, pensar e construir a sociedade que queremos, que valorize as vidas negras, indígenas, das mulheres, das LGBTQIA+ , das crianças e da juventude.
Quem pode inscrever atividades na agenda coletiva do Julho das Pretas nas Escolas?
Estudantes, professores, diretores e coordenadores pedagógicos de escolas de educação infantil, ensino fundamental I e II, ensino médio, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Ensino superior
Em 2023 a agenda do Julho das Pretas nas Escolas reuniu mais de 40 atividades nos estados do Amapá, Bahia, Piauí e Rio Grande do Norte. Vamos construir uma agenda ainda mais forte esse ano?! As inscrições são até o dia 14 de junho. Inscreva-se clicando aqui.
Comentários