Instituto Odara realiza minicurso sobre o legado da escritora negra bell hooks

 

O curso, ministrado pela jornalista e intelectual negra Rosane Borges, será gratuito

 

Estão abertas as inscrições online para o minicurso: “O legado de bell hooks para a ação política e reflexiva das mulheres negras”. A aula será ministrada por Rosane Borges, que escreveu o prefácio do livro “Olhares negros: raça e representação”, da pensadora negra afro-americana bell hooks.

O curso é realizado pelo Odara em parceria com a CESE e a Fundação Rosa de Luxembrugo. E acontecerá no dia 23 de maio, das 14h às 17h30, na sede da Cese, na Graça (Salvador).

Serão disponibilizadas 30 vagas para participaçãoo. Faça sua inscrição AQUI

 

Sobre bell hooks

Gloria Jean Watkins, conhecida pelo pseudônimo de bell hooks, nasceu em Hopkinsville, 25 de setembro de 1952. A autora de mais de 30 livros sobre raça, feminismo negro, afetividade e representação, entre outros temas, é ativista e teórica reconhecida em todo mundo.

O nome “bell hooks” foi inspirado na sua bisavó materna, Bell Blair Hooks. A escolha da letra minúscula é justificada pelo interesse da autora em dar mais enfoque ao conteúdo desenvolvido em suas obras e menos a sua pessoa.

A ativista, influenciada pela obra de Paulo Freire, fundou em 2014 o “bell hooks Institute”, em Berea College, em Kentucky, Estados Unidos.

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *