Negras Jovens da Bahia fazem chamada de mobilização para o 2º Encontro Nacional de Negras Jovens Feministas

O evento será realizado entre 06 e 09 de setembro, em São Paulo. Os núcleos de mobilização já estão em articulação nos estados

Preta!!! Participe! Vamos juntas! Está aberta a chamada para construção, mobilização e articulação do 2º Encontro Nacional de Negras Jovens Feministas (2º ENNJF), que será realizado de 06 a 09 de setembro, em São Paulo. Em Salvador, a reunião ampliada de mobilização rumo ao encontro acontecerá no dia 19 de abril, das 18h às 21h, na sede da Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD), no Pelourinho.

17884340_1885823778302445_727194877361651815_n
Contexto – 
Após a Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, a Violência e Pelo Bem Viver (2015), negras jovens brasileiras se reuniram para trocar experiência sobre sua construção coletiva a partir do feminismo negro e avaliar o impacto da Marcha nos seus estados durante a realização do 13º Fórum Internacional da AWID, na Costa do Sauípe/BA. Dentre as muitas demandas apresentadas pelas jovens presentes na reunião duas propostas foram avaliadas como mais relevantes no contexto atual: realizar levantamento para saber de que maneira as negras jovens estão organizadas, principalmente no processo pós Marcha, e a necessidade de ampliar o diálogo para mais jovens brasileiras, através da realização do 2º ENNJF.


A expectativa é que participem cerca de 350 jovens das cinco regiões do país.
Objetivo do Encontro: Fortalecer as ações de negras jovens feministas inseridas nos diferentes espaços e esferas políticos, com foco na relação intergeracional, para elaboração de estratégias de atuação capazes de promover o bem viver da população negra no contexto do pós Marcha das Mulheres Negras.

Como participar da construção: Bora, pretinha! Para participar basta ser uma negra jovem e estar com vontade de construir o 2º ENNF.

Serviço:
O que? Reunião ampliada rumo ao 2ºENNJF
Que dia? 19 de abril
Que horas? 18h
Local? Sede da Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD), Largo do Cruzeiro São Francisco (Pelourinho).
Participe!

Deixar uma resposta