Negras Jovens da Bahia fazem chamada de mobilização para o 2º Encontro Nacional de Negras Jovens Feministas

O evento será realizado entre 06 e 09 de setembro, em São Paulo. Os núcleos de mobilização já estão em articulação nos estados

Preta!!! Participe! Vamos juntas! Está aberta a chamada para construção, mobilização e articulação do 2º Encontro Nacional de Negras Jovens Feministas (2º ENNJF), que será realizado de 06 a 09 de setembro, em São Paulo. Em Salvador, a reunião ampliada de mobilização rumo ao encontro acontecerá no dia 19 de abril, das 18h às 21h, na sede da Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD), no Pelourinho.

17884340_1885823778302445_727194877361651815_n
Contexto – 
Após a Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, a Violência e Pelo Bem Viver (2015), negras jovens brasileiras se reuniram para trocar experiência sobre sua construção coletiva a partir do feminismo negro e avaliar o impacto da Marcha nos seus estados durante a realização do 13º Fórum Internacional da AWID, na Costa do Sauípe/BA. Dentre as muitas demandas apresentadas pelas jovens presentes na reunião duas propostas foram avaliadas como mais relevantes no contexto atual: realizar levantamento para saber de que maneira as negras jovens estão organizadas, principalmente no processo pós Marcha, e a necessidade de ampliar o diálogo para mais jovens brasileiras, através da realização do 2º ENNJF.


A expectativa é que participem cerca de 350 jovens das cinco regiões do país.
Objetivo do Encontro: Fortalecer as ações de negras jovens feministas inseridas nos diferentes espaços e esferas políticos, com foco na relação intergeracional, para elaboração de estratégias de atuação capazes de promover o bem viver da população negra no contexto do pós Marcha das Mulheres Negras.

Como participar da construção: Bora, pretinha! Para participar basta ser uma negra jovem e estar com vontade de construir o 2º ENNF.

Serviço:
O que? Reunião ampliada rumo ao 2ºENNJF
Que dia? 19 de abril
Que horas? 18h
Local? Sede da Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD), Largo do Cruzeiro São Francisco (Pelourinho).
Participe!

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *