Ativistas se reúnem para lançamento da obra literária “Narrativa Transatlântica de Mulheres Negras”

O lançamento integra a agenda política nacional de 5ª edição do Março de Lutas 

Redação Odara

O Odara – Instituto da Mulher Negra, através do projeto de Formação Política Para Mulheres Negras – Escola Beatriz Nascimento, convida ativistas e organizações de movimentos sociais, comunidade LGBTQIAP+ e comunidade religiosa de matriz africana para o lançamento da obra literária “Narrativa Transatlântica de Mulheres Negras”, que ocorrerá na quinta-feira (23), às 19h, no Pátio do Goethe-Institut, em Salvador (BA).

A publicação reúne o pensamento vivo de Beatriz Nascimento e dialoga com o ativismo, lutas e pensamentos de mulheres negras brasileiras, que escrevem a partir das suas próprias experiências. 

O lançamento integra a agenda política nacional da 5ª edição do Março de Lutas. “Reparação no Brasil: O que as mulheres negras estão pensando?” e surge com o intuito de ser mais um instrumento de reparação do epistemicídio colonial que atinge a população negra.

A programação é aberta ao público e incluirá uma Mesa com as autoras e financiadores do livro; distribuição gratuita da publicação e comes e bebes após a cerimônia de lançamento.

O encontro ocorrerá dia 23/03/2023, às 19h no Pátio do Goethe-Institut. Endereço: Av. Sete de Setembro, 1809 – Vitória, Salvador – BA, 40080-002.

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *