Assine o Boletim Odara:



Operação policial deixa um homem morto no bairro de Portão, em Lauro de Freitas (BA)

Família denuncia que policiais chegaram atirando e confundiram Givanildo Lino da Silva com um criminoso

Redação Odara

Sábado, 11 de março de 2023. Uma operação da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) deixa mais um corpo negro no chão. O caso aconteceu no bairro de Portão, em Lauro de Freitas (BA). Segundo a versão repetitiva e cansativa da PM, uma viatura foi recebida a tiros por homens armados enquanto fazia uma ronda na localidade da Vila Nova de Portão no Pé Preto, dando início ao confronto.

Ao final do tiroteio, o marceneiro Givanildo Lino da Silva (36) foi encontrado ferido e foi levado ao Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a família e outros moradores da localidade, os policiais já chegaram no local fazendo disparos e teriam confundido Givanildo com um criminoso.

Protestos

A comunidade de Portão, revoltada com a perda, realizou um protesto ainda na noite de sábado. Durante a manifestação, os moradores atearam fogo em pneus, bloqueando um trecho da Estrada do Coco (BA009) nos dois sentidos, o que causou um congestionamento no trânsito da região.

Imagem: Divulgação | Redes Sociais

Nesta segunda-feira (13), após o sepultamento de Givanildo, família e amigos do marceneiro realizaram um novo protesto, pedindo que a PM corrija a informação em que afirmou ter encontrado uma pistola calibre .40, sete munições de .40, 34 pinos de cocaína e 79 trouxas de maconha na mochila da vítima. Os familiares também pedem que os documentos de Givanildo – que estavam sob sua posse no momento em que foi atingido pelos disparos – sejam devolvidos

“O Estado tem que se responsabilizar por isso. Eu, como irmão, não posso calar. A gente não quer briga com ninguém, mas que seja retificado urgentemente essa nota de que ele morreu como traficante”, afirmou um irmão de Givanildo ao G1 Bahia.

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *