Chamada Pública para Produção de Conteúdos em Comunicação e Violência Política contra Mulheres Negras na Região Nordeste

ATENÇÃO profissionais da comunicação da Região Nordeste!

Gosta de produzir conteúdos sobre política, raça e gênero? Esse frella é para você!

Este Termo de Referência (TR) é para produção de conteúdos multimídias sobre Mulheres Negras e Violência Política na Região Nordeste.

O Odara – Instituto da Mulher Negra é uma organização negra e feminista, centrada no legado africano, voltada para o fortalecimento das mulheres negra, e por consequente, da população negra e da sociedade brasileira como todo.

O Odara atua através de programas e projetos a nível local, em Salvador, estadual, na Bahia, regionalmente, na Região Nordeste, nacional e internacionalmente. Entendemos a Comunicação como um direito humano fundamental e apostamos na comunicação como estratégia e meio de transformação do olhar, pensar, sentir e mobilizar sujeitos e instituições pela garantia dos direitos humanos de maneira transversalmente antirracista e antissexista.

Desta forma, comprometidas com a produção de Narrativas sobre Mulheres Negras, Participação Política e Violência Política, estamos organizando esta chamada com o intuito de recebermos propostas de conteúdos multimídias sobre o tema. Desejamos receber propostas de produção de um conjunto de conteúdos tais como reportagens, vídeos reportagens e/ou documentais, entrevistas, fotorreportagens, exposição fotográfica virtual, cards, memes, podcasts, áudios, etc, para serem veiculadas no site e redes sociais do Odara.

QUEM PODE SE INSCREVER: Profissionais negras autônomas da comunicação (Jornalistas; Publicitárias; Videomakers; RPs; Designers); Empresa ou coletivo de comunicação de maioria negra, liderados por mulheres negras; residentes em qualquer estado da Região Nordeste.

O QUE DEVE CONTER NA PROPOSTA: Argumentação teórica/política que demonstre a compreensão da candidata sobre o tema Mulheres Negras e Violência Política; Conjunto de produtos a serem desenvolvidos, já sinalizando possíveis abordagens e pretensões de fontes; Cronograma de trabalho.

TEMPO DE PRODUÇÃO: A proposta deve ser desenvolvida em até 40 dias a partir da assinatura do contrato.

REMUNERAÇÃO: R$ 6.000,00, sendo 40% pagos na entrega de relatório que comprove a execução de 50% do plano de trabalho. E 60% pagos a partir da aprovação final dos produtos.

ETAPAS DE SELEÇÃO: Análise de proposta, currículo e portfólio; e entrevista.

ATENÇÃO: Seja detalhista na proposta; Mostre sua percepção e compreensão sobre o tema; Demonstre que você domina e acompanha a pauta; Detalhe bem o que você pretende construir em cada um dos produtos; Pense em uma diversidade multilinguística dos produtos, com qualidade, aprofundamento, boas fontes e referências; Organização e estética são importantes, e aprofundamento e demonstração de conhecimento sobre o tema é fundamental. Lembre-se que o foco principal dos conteúdos é promover o debate público nas redes sociais.


Inscrições até 18 de outubro

Envie um e-mail com o título: MULHERES NEGRAS E VIOLÊNCIA POLÍTICA NA REGIÃO NORDESTE

Em anexo no e-mail deve conter: Currículo e Portfólio da profissional responsável pela proposta; Proposta de trabalho detalhada com todos os elementos mencionados neste TR.

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *