EP 5: GAL & LINHO – FAMÍLIA BRASILEIRA E O CORONAVÍRUS EM:

Pra quem tem juízo, preocupação é que nem mato

Tavam com saudade da família brasileira da ficção mais engajada na resistência coletiva e solidariedade contra o covid-19 né não!?

Pois eles voltaram!!! E os dilemas seguem. No episódio de hoje, Gal & Linho estão refletindo sobre o preço dos alimentos, o acesso ao auxílio emergencial, e a falta de trabalho e renda para a maioria da população. Eles também estão sensibilizados e revoltados pela dor de Mirtes Renata, mãe do menino Miguel, de 5 anos, morto pelo racismo e sob a reponsabilidade da socialite Sarí Gaspar Côrte Real.

É CLARO QUE VOCÊS LEMBRAM DESSE CASO, né não!?

Ele é repleto de escândalos. Sari, após apertar o botão que matou Miguel, pagou R$ 20 mil de fiança para responder em liberdade. Ela é primeira dama do município de Tamandaré (PE). Ela e o marido, o prefeito Sérgio Hacker, são de famílias tradicionalmente ricas e que dominam a política da Zona da Mata de Pernambuco. Sarí estava cadastrada para receber o auxílio emergencial. Imaginem!? As trabalhadoras domésticas de sua casa eram pagas pela prefeitura do marido. IMAGINEM!!???

Pois é, não tem sido fácil, nem pra nós, nem pra Gal & Linho. Mas eles seguem firmes nessa certeza preta e ancestral que esse momento vai passar.

Ilustração: Rayssa Molinari | Roteiro: Alane Reis e Naiara Leite

FamiliaBrasileira #DoisContraOmundo #JustiçaParaMiguel

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *