Instituto Odara convoca adolescentes e jovens do Cabula e Nordeste de Amaralina, em Salvador (Ba), para o projeto Jovens Negres na Construção de uma Cultura de Paz e Acesso à Justiça

São 50 vagas para adolescentes e jovens negres, de 15 a 29 anos, que residam nas regiões do Cabula e Nordeste de Amaralina, em Salvador (BA)

O projeto Jovens Negres na Construção de uma Cultura de Paz e Acesso à Justiça, do Odara – Instituto da Mulher Negra, está caminhando para o segundo ciclo de formação política. A iniciativa contempla adolescentes e jovens negras/es, de 15 a 29 anos, das comunidades do Cabula e Nordeste de Amaralina, na cidade de Salvador (BA), com formação em direitos humanos, teatro e comunicação.

As inscrições para as turmas de 2024 estão abertas até 12 de abril. São 50 vagas, distribuídas entre as duas comunidades. A formação terá duração de 9 meses e oferece bolsa de R$200,00 mensal, que será mantida de acordo com a assiduidade e participação ativa de cada jovem.

“Nossa expectativa é formar e engajar esses jovens para fazer mobilização e articulação em suas comunidades no sentido de ampliar a discussão sobre direitos humanos, genocídio, extermínio da juventude negra e segurança pública, fortalecer os territórios e fazer enfrentamento às violências do Estado”, explica Gabriela Ramos, coordenadora do projeto.

O projeto Jovens Negres na Construção de uma Cultura de Paz e Acesso à Justiça está vinculado ao Minha Mãe Não Dorme Enquanto Eu Não Chegar, projeto promovido pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, que há 9 anos atua no fortalecimento e promoção da organização política de mulheres negras mães e familiares de vítimas do Estado; e tem por objetivo estimular os jovens negros a se engajarem na luta por direitos e defesa de suas comunidades. 

Para participar, é só acessar o link DISPONÍVEL AQUI,  preencher corretamente o formulário e aguardar o contato da equipe com mais informações.

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *