Instituto Odara lança série de quadrinhos: EP 1. Gal e Linho – Família brasileira e o coronavírus

Pensando em criar novos formatos e linguagens narrativas para debater os aspectos que a pandemia do Coronavírus (covid-19) afeta a população negra, nasceram Gal e Linho – personagens Odara pra entreter e fazer geral refletir. Eles são uma família brasileira bem comum, do tipo dois contra o mundo – cantada pelos rappers poetas Racionais MCs.
Gal tem 45 anos, nasceu em Candeias, mas mora em Salvador, em um bairro de periferia, com seu filho Wesley (Linho). É trabalhadora doméstica e não foi liberada pra passar a quarentena em casa. Esses dias ela se divide entre o trabalho, a preocupação com sua própria saúde e a de Linho, e as conversas de labuta das amigas diaristas, lavadeiras, catadoras de materiais recicláveis, desempregadas…
Linho tem 12 anos, só é chamado de Wesley nos momentos de reclamação da mãe, ou na escola. Ele está no 7º ano, estuda em um colégio estadual e está em casa, sem aulas. Ele ama jogar bola, ficar no celular, funk e pagode; Quer ser jogador de futebol ou bombeiro quando crescer. Faz piada de tudo e ama lasanha!
Confira e compartilhe o primeiro episódio das vivência na pandemia de Gal e Linho, e suas chegadas e chegados. Publicaremos os próximos episódios em breve!
Ilustração e arte gráfica: Raíssa Molinari | Roteirização: Alane Reis e Naiara Leite

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *