Instituto Odara realiza a primeira plenária sobre direito à vida para as juventudes negras

Com discussão sobre justiça sexual e reprodutiva e genocídio negro, encontro representa um passo importante para a criação de uma rede colaborativa entre jovens negros de Salvador e Região Metropolinana

Redação Odara

O Odara – Instituto da Mulher Negra realizará no próximo dia 13 de maio a Plenária de Juventudes Negras e Direito à Vida. O encontro acontece às 9h, no Quadrilátero da Biblioteca Central dos Barris, centro de Salvador. 

O principal objetivo da reunião é promover um diálogo interseccional, abordando temas como justiça sexual e reprodutiva, incidência política e combate ao genocídio, além de construir uma rede de colaboração e troca de informações entre jovens negras e negros/es de Salvador (BA) e Região Metropolitana.

A ação é organizada pelas ativistas jovens do Instituto Odara, que buscam mobilizar outros jovens (de 15 a 29 anos) negras e negro/es, que desenvolvam ações em coletivos, grupos, associações e afins. 

“A ideia é que seja um espaço de explanação e de escuta, onde as juventudes poderão trocar experiências, alinhar expectativas e entender o cenário do ativismo jovem na região”, explica Beatriz Sousa, articuladora do Núcleo de Juventudes do Instituto Odara.

“Precisamos da juventude negra atenta, unida e articulada para que possamos ocupar os espaços e, com nossas próprias vozes, falar sobre as temáticas que atravessam nossas vivências”, afirma Amanda Oliveira, Articuladora do Núcleo de Juventudes do Instituto Odara.

As inscrições podem ser realizadas via formulário disponível AQUI!

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *