Marchando Junto

b69e0cac728e541366d1842d6bd0cb6f_XL-755x567 Eu quero fazer um convite muito especial à vocês minhas amigas negras que, tenho certeza que, assim como eu, se sentem de alguma forma incomodadas com a falta de respeito aos nossos direitos e principalmente, ao racismo e violência sofrido por nós mulheres negras. Como vocês bem sabem (principalmente quem me segue nas redes sociais), eu tenho participados dos encontros e movimentos do GRUPO IMPULSOR DA MARCHA DAS MULHERES NEGRAS NO ES e tenho sido agraciada não só com a companhia de uma grupo de mulheres guerreiras e lindas que me ensinam a cada encontro, mas com a possibilidade de marchar junto a elas na luta dos meu ideais.

Por Priscila Gama Do Ziriguidum Vitoria

Participando dos encontros eu vi o quanto perdemos nos mantendo longe desse tipo de movimento. Esses encontros, muito embora políticos, não tem nenhum cunho partidário e portanto, recebe mulheres das mais diferentes denominações e que alí, em grupo, trabalham juntas!

Cara… isso é sensacional!

Temos falado muito da importância da busca pela nossa identidade, da nossa ancestralidade através dos cabelos, da moda, da música etc, etc… mas isso não tem sentido algum se não tiver um objetivo e profundo…se os nossos atos não estiverem envolvidos e se for uma marcha sozinha. Lutando sozinha contra o preconceito, nenhuma de nós conseguirá nada! Vamos marchar em grupo, juntas, unidas!

Lembra daquela conversa sobre o preconceito velado ou não que muitas de nós sofremos quando resolvemos assumir essa identidade afro?E o que sofremos desde sempre? Esse preconceito não pode ser aceito, engolido… e uma atitude reflexa isolada também não vai fazer com que esse quadro de desrespeito e de desigualdade mude. ISSO SÓ VAI TER RESULTADO SE LUTARMOS JUNTAS.

 

No dia 16/05/2015, às 09hs, no MUCANE (Centro de Vitória), nós teremos mais uma dessas reuniões e eu gostaria muito que vocês, minhas lindas e conscientes leitoras, não importa a idade, se fizessem presentes e se permitissem a alegria que é participar desses encontros.

EU, PRISCILA GAMA, CONVIDO À TODAS VOCÊS, MULHERES NEGRAS, LISAS, CACHEADAS, RASPADAS, JOVENS, MADURAS… TODAS… SE FAÇAM PRESENTES!

ESTAMOS EM MARCHA!

UMA SOBE E PUXA A OUTRA.

Curta a FanPage da Marcha/ES e Participe!

NÃO ESQUEÇA! Temos uma reunião do Grupo Impulsor da Marcha das Mulheres Negras do ES no dia 16/05/2015 às 09hs no MUCANE.

Venha e traga mais uma mulher negra!

Um Beijo e Axé!

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *