Odara representa organizações feministas negras da Bahia no grupo nacional da ONU Mulheres
A coordenadora do Programa de Direitos Humanos do Odara – Instituto da Mulher Negra, Benilda Brito, foi selecionada para integrar o Grupo Nacional Assessor da Sociedade Civil da ONU Mulheres no Brasil. Durante o processo seletivo foram enviadas 52 indicações de diferentes organizações da sociedade civil em todo país. O Odara e outras 15 representantes […]
A coordenadora do Programa de Direitos Humanos do Odara – Instituto da Mulher Negra, Benilda Brito, foi selecionada para integrar o Grupo Nacional Assessor da Sociedade Civil da ONU Mulheres no Brasil. Durante o processo seletivo foram enviadas 52 indicações de diferentes organizações da sociedade civil em todo país. O Odara e outras 15 representantes de organizações feministas do Brasil foram selecionadas para fazer parte da primeira edição do grupo.
A vigência da seleção estende-se até Dezembro de 2014 e a primeira reunião do grupo está prevista para o início de 2013. As organizações selecionadas foram: Odara; Rede de Mulheres Pescadoras e Marisqueiras do Sul da Bahia; Instituto ETHOS; Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM); Fundo Brasil de Direitos Humanos; Federação Quilombola de Minas Gerais; CFEMEA – Centro Feminista de Estudos e Assessoria; CEPIA; Coletivo Leila Diniz; CRIOLA; Coletivo Jovens Feministas de São Paulo;Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdades (CEERT);Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (NEPEM) e Centro de Interesse Feminista e de Gênero (CIFG);SESI/SENAI PR;Associação Indígena Guateka Marçal de Souza.
Comentários