População jovem é a chave para o desenvolvimento mundial, revela UNFPA

Países em desenvolvimento podem impulsionar suas economias se investirem em jovens e assegurarem seus direitos, indica relatório Situação da População Mundial 2014.

Brasília (DF) – O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) divulga nesta terça-feira, dia 18, às 10h, o seu mais novo relatório sobre a Situação da População Mundial. Nesta edição, o documento traz dados globais inéditos sobre a população jovem – 10 a 24 anos – e revela que estamos vivendo um momento único, com a maior população de jovens da história. Cerca de um terço dessa população está em situação de vulnerabilidade social  e vive abaixo da linha da pobreza, com menos de 2 dólares por dia. O relatório indica que os países, especialmente aqueles em desenvolvimento, podem alcançar avanços econômicos e sociais expressivos se investirem nos direitos e no potencial produtivo de suas populações jovens; caso isso não ocorra a tempo, esta oportunidade única poderá ser perdida.

No Brasil, o relatório será apresentado na Casa da ONU em Brasília – Setor de Embaixadas Norte.

Serviço

O quê: Divulgação do relatório Situação da População Mundial 2014 – UNFPA

Quando: 18 de novembro, terça-feira, 10h.

Local: Sala Luiz Carlos Costa, CASA DA ONU – Setor de Embaixadas Norte – SEN, Quadra 802 Conjunto C Lote 17.

Sobre o UNFPA – É o organismo da ONU responsável por questões populacionais. Trata-se de uma agência de cooperação internacional para o desenvolvimento que promove o direito de cada mulher, homem, jovem e criança a viver uma vida saudável, com igualdade de oportunidades para todos; apoia os países na utilização de dados sociodemográficos para a formulação de políticas e programas de redução da pobreza; contribui para assegurar que todas as gestações sejam desejadas, todos os partos sejam seguros, todos os jovens fiquem livres do HIV/aids e todas as meninas e mulheres sejam tratadas com dignidade e respeito.

Mais informações:

imprensa@unfpa.org.br

Ulisses Lacava (61) 3038 9259 / (61) 9181 1000

Gabriela Borelli (61) 3038 9246 / 3038 9252

Alexandre Amorim (61) 3038 9261

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *