Projeto Ayomide Odara abre 80 vagas para as turmas de 2022

Meninas e jovens negras de 9 a 18 anos podem se inscrever até o dia 27 de fevereiro

Redação Odara

As inscrições para o projeto Ayomide Odara estão abertas até o dia 27 de fevereiro. São 80 vagas para meninas e jovens negras de 9 a 18 anos, residentes em Salvador e Região Metropolitana. As alunas serão divididas em duas turmas que terão aulas em formato online, às terças e quintas no período noturno.

A seleção seguirá a ordem de inscrições e adequação aos critérios de participação. Uma lista de espera, seguindo os mesmos critérios, será formada para preencher as vagas residuais que podem surgir ao longo do ano.

O projeto foi iniciado em 2021 com o objetivo de promover formação em cidadania, raça, gênero e acesso à educação. Em 2022, também serão ofertadas aulas de espanhol. Érika Francisca, coordenadora do projeto, fala sobre as suas expectativas para a formação das novas turmas:

“Queremos articular junto com as Ayos, ações de incidência mais incisivas no debate sobre Educação, Direitos das Meninas e Jovens, Políticas de Ações Afirmativas, dentre outros temas. Esperamos que as reivindicações sejam ouvidas pelo Estado e que, de alguma forma, tenhamos respostas sobre temáticas que em que sofremos carência”.

Para realizar a inscrição é necessário preencher o formulário disponível aqui e anexar o documento de identificação da candidata e de um adulto responsável.

A ação é realizada pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, em parceria com as organizações: Renascer Mulher (BA), Associação Alafunbi (BA), Associação Cultural Odeart (BA) e do Grupo de Mulheres Nativas (PE).

Serviço

O que: Inscrições para as novas turmas do projeto Ayomide Odara

Quando: Até 27/02/2022

Onde: Por meio do formulário disponível em https://forms.gle/Z3U3oXxdG9YkKfbt5

Quanto: Gratuito

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.