Projeto Minha Mãe Não Dorme Enquanto Eu Não Chegar recebe reforço jurídico para fazer o acompanhamento das famílias!

Redação Odara

Na manhã do último sábado (4), realizamos um café da manhã com as mulheres do projeto Minha Mãe Não Dorme Enquanto Eu Não Chegar, na sede do Instituto Odara. Além de ser um momento de partilha, foi uma oportunidade para conhecer a advogada Lorena Pacheco, que acaba de chegar ao projeto para orientar as famílias e acompanhar o andamento de alguns casos que envolvem vítimas da violência do Estado.

“Acredito que as mães se sentiram mais fortalecidas com esta nova etapa do projeto. A luta por justiça ganha um novo fôlego com o apoio jurídico”, afirmou Hildete Emanuele, coordenadora do Minha Mãe Não Dorme.

Para Lorena, além da sensação de pertencimento e do acolhimento que recebeu durante o café da manhã, o espaço foi importante para sentir o impacto do trabalho realizado através do projeto. “Hoje eu pude conhecer as vivências dessas mães, a luta que elas carregam há anos em busca de justiça e também entender o tamanho da responsabilidade que estamos assumindo”, comentou.

Sobre o projeto

O projeto Minha Mãe Não Dorme Enquanto Eu Não Chegar é organizado pelo Odara – Instituto da Mulher Negra em parceria com a Associação Artístico-Cultural Odeart e o Grupo Mulheres em Luta, organizações localizadas, respectivamente, nas comunidades do Cabula e Nordeste de Amaralina, em Salvador-BA.

Desde 2015 o projeto atua no acolhimento, fortalecimento e promoção da organização política de mulheres mães e familiares de vítimas do Estado, com apoio jurídico, realização de audiências públicas que pautam o genocídio da população negra e atividades diversas que visam a autonomia e o autocuidado dessas mulheres.

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *