Jovens do Ayomide Odara apresentam projetos digitais no Festival Guardians of Heritage Youth United Civic Leadership Collaborative Impact, da Universidade da Georgia (EUA)

A atividade será realizada pelo Zoom, no próximo sábado (29); Inscrições abertas

Redação Odara

O Festival Guardians of Heritage Youth United Civic Leadership Collaborative Impact acontece no próximo sábado (29), às 12h30 – horário de Brasília – e tem por objetivo apresentar mudanças digitais transformadoras produzidas por jovens engajados na coleta de dados intergeracionais e na resolução coletiva de problemas. 

O projeto é realizado pela Academy for Diaspora Literacy, Incorporated (A4DL, Inc.), da Universidade da Georgia (EUA), uma plataforma educacional de instrução cultural, com a missão de facilitar o letramento diaspórico e o envolvimento com questões mais amplas de justiça social no mundo. A Academia usa práticas de educação e socialização de instrução cultural para engajar pessoas de ascendência africana em jornadas de cura de recuperação de conhecimento ancestral para nutrir a liberdade humana para nosso povo e para o bem-estar do mundo.

O Guardians of Heritage promoveu a colaboração entre 25 jovens guardiões localizados em comunidades negras localizadas em 12 cidades dos Estados Unidos: Africatown, Alabama; Atlanta, Geórgia, Baltimore, Maryland, Brooklyn, Nova York, Chicago, Illinois; Houston, Texas, Long Island, Nova York; Milpitas, Califórnia; Móvel, Alabama; Montgomery, Alabama; Nova Orleans, Louisiana; e 3 cidades brasileiras: Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Dentre as participantes estão Laila Vitória, de 16 anos, Flávia Dias, de 18, e Mileide Alves, de 18, meninas negras que fazem parte do projeto Ayomide Odara, do Odara – Instituto da Mulher Negra. Desde o mês de junho elas vêm, individualmente, trabalhando na produção de um aplicativo com objetivo de colaborar com a melhoria social de suas comunidades. A proposta será apresentada durante o Festival Guardians of Heritage Youth United Civic Leadership Collaborative Impact.

A atividade será realizada através da plataforma Zoom. As inscrições para assistir às apresentações e dialogar sobre as propostas podem ser realizadas no site guardiansofheritage.org/impactfestival

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *