Coluna Beatriz Nascimento #6 – 3ª Temporada: Carla Cibely Cerqueira  

Fiz travessias e fui atravessada de várias formas pela  Escola de Ativismo e Formação Política para Mulheres Negras Beatriz Nascimento, de forma individual: quando vi várias irmãs pretas comprometidas consigo mesmas e com a trajetória do seu bairro  em conjunto com o movimento negro.

Vi mulheres negras tão diferentes e tão parecidas, com  toda certeza a afetividade de cada corpo território ali presente me fez ser território dentro de  mim.

E retornando a mim, vejo o meu bairro… Partindo para um coletivo que me via distante a  muito tempo, ao decorrer dos módulos fui tomando consciência do quanto é importante fazer  esse movimento aqui na Boca do Rio e arredores, saímos do grupo organizadas com o Quilombo  do Cabula, um coletivo de mulheres negras focado em construir uma história de afetividade para  mulheres pretas.

A escola me proporcionou alegrias infinitas e vínculos muito importantes,  agradeço a ancestralidade por esse momento potente e lindo que dará muitos frutos.

* Carla Cibely é conhecida artisticamente como ‘Cor Nagô’. Tem 24 anos e é natural da cidade de Salvador. Além de exercer a arte visual, com foco na produção de telas em aquarela e tinta acrílica, é graduanda em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Paralelamente, realiza pesquisa acadêmica, concentrando-se na análise das letras das rappers mulheres negras na música brasileira. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *