SÒRÒ – MULHERES NEGRAS DISPUTANDO NARRATIVAS E FORTALECENDO A COMUNICAÇÃO

Instituto Odara lança curso de formação em comunicação para organizações negras e de mulheres negras

 

Okay, pretas, são tempos de formação e disputas!

E nas disputas de poder e combate ao racismo, sexismo e a LBTfobia, compreendemos que a comunicação é forte instrumento e arma de luta. Por isso, pensando em fortalecer as organizações de mulheres negras, e as organizações negras comprometidas com estas lutas, que estamos lançando o CURSO DE FORMAÇÃO SÒRÒ – Mulheres Negras disputando narrativas e fortalecendo a comunicação.

São 10 vagas que deverão ser preenchidas, através de chamada pública, para militantes negrxs, sobretudo mulheres, que atuam ou pretendem atuar na comunicação de suas organizações. As inscrições estarão abertas entre os dias 5 a 25 de março, e o curso acontecerá entre os meses de abril e julho.

O objetivo do curso é apresentar conteúdos teóricos e práticos destinados ao aprimoramento da comunicação das organizações e coletivos de mulheres negras e negros em geral. Abordaremos nas oficinas temas como: Direitos humanos; Racismo, sexismo e violências estruturais; Incidência política através da comunicação; Reconstrução de imaginários pelo combate ao racismo e sexismo; Segurança e autocuidado nas redes; Histórico da mídia e imprensa negra e feminista no Brasil; Produção de textos e conteúdos criativos; Designer gráfico básico; Fotografia básica; Gestão de Redes; Finalizando com uma ação coletiva de incidência política em comunicação no Julho das Pretas 2020.

As participantes não precisam ter formação acadêmica em comunicação, mas é aconselhável que possuam experiência com comunicação de movimentos sociais.

Não perca tempo, inscreva-se já! E divulgue para possíveis interessadxs.

Inscrições AQUI

Assine o Boletim Odara:



Compartilhe:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *